Blog

Últimas Novidades

Shure Falso ou Verdadeiro?

Famoso por sua grande versatilidade, por sua qualidade e também pela qualidade de áudio sem igual, o microfone Shure SM58 vem enfrentando tempos difíceis! Todas as armas do velho guerreiro, como sua resposta de frequência de 50 Hz a 15 kHz, seu padrão polar unidirecional, sua impedância nominal de 150 ohms (300 ohms reais), seu filtro rolloff (que isola a fonte principal de som e minimiza os ruídos de fundo), seu sistema shock mount embutido, seu filtro anti-pop esférico dentro do globo e, claro, a sua qualidade de áudio sem igual, não estão sendo páreo para uma arma que assola não só o SM58, como diversos produtos dos mais variados fabricantes; a pirataria!

Os piratas com tapa-olho e perna-de-pau são coisa de um passado muito distante e não representam perigo algum se comparados com os cartéis de pirataria que vemos hoje! Contrabandistas, e por que não “bandidos”, fazem uso da internet e dos grandes centros de venda de instrumentos musicais para enganar pessoas que procuram um microfone genuíno Shure e vendem cópias falsificadas e/ou produtos contrabandeados ilegalmente sem garantia alguma de qualidade ou atendimento pós-venda.

A semelhança física é incrível e até mesmo as embalagens estão ficando cada vez mais parecidas. Porém, não se engane, os microfones falsos são só “parecidos” fisicamente com os originais e toda a qualidade e recursos presentes em um SM58 original passam bem longe de um falsificado.

PREÇO E REVENDA

Diversos sites de venda e leilão online contam dezenas de centenas de produtos falsificados e, em geral, os produtos falsificados têm preço muito inferior ao produto original.

Se você se interessou por um SM58 em algum desses sites e o preço está bem abaixo do preço de mercado, certamente você está interessado em um microfone que não é um SM58 e sim uma cópia barata de baixíssima qualidade. Antes de comprar, pesquise o preço em algumas de nossas revendas autorizadas e compare com o preço do produto que lhe interessou nos sites citados.

FAÇA O TESTE

A maneira mais fácil de saber se o microfone que você está comprando é um SM58 original é testá-lo! O SM58 está há mais de 43 anos no mercado porque tem qualidade de áudio e resistência sem igual! Um SM58 gruda na sua mão e o simples fato de segurá-lo já é o suficiente para você sentir que tem um microfone original na mão! Todos esses anos de história literalmente pesam em sua mão! Além disso, basta ouvir o som e você vai saber se está comprando um SM58 original ou um microfone de R$ 10 fantasiado de SM58. O som de um Shure é inigualável. Recomendamos que você compre seu favorito por preços super baixos e com frete grátis. Você também pode retirar seu pedido na loja no mesmo dia.

Vale lembrar que ao comprar um produto falsificado, ou mesmo um produto legítimo (mas ilegal) através de lojas não oficiais, muitos consumidores deixam-se enganar. O consumidor acredita ter obtido uma grande vantagem ao pagar um preço muito menor (que só é possível porque está comprando um produto falso ou não oficial) e depois percebe que o produto que comprou não vale sequer o que pagou, uma vez que sua qualidade é muito aquém do produto original, ou então, não consegue obter a assistência técnica oficial e o produto quebrado está definitivamente inutilizado e o investimento perdido, uma vez que não é possível procurar os direitos de consumidor num produto adquirido no mercado informal e sem os documentos legais.

Produtos falsos SEMPRE têm qualidade infinitamente inferior à qualidade do mesmo produto original. Além disso, os consumidores que optam por essa modalidade de compra devem estar cientes que ao comprarem um produto falso ou ilegal, não só incentivam a criminalidade, como escolhem deliberadamente comprar um produto de baixa qualidade e que, na maioria das vezes pode inclusive comprometer sua própria saúde, como é o caso de fones de ouvido descalibrados e sem filtro de freqüências danosas, microfones sem fios com freqüências não autorizadas pela ANATEL e que interferem em Rádios, TVs, Hospitais, Aeroportos, Polícia, Bombeiros e muitos outros produtos que possuem componentes químicos proibidos em sua composição.

Orçamento

Oferecemos orçamentos rápidos e sem custo, pois sabemos que o seu evento não pode aguardar!

Orçamentos nos menores prazos do mercado:

Compreendemos a importância que seu equipamento tem para o sucesso do seu evento ou show. No entanto, identificar os motivos de um defeito em equipamentos de alta tecnologia pode ser uma tarefa complexa e demorada. Para garantir um conserto rápido e eficiente, nossa equipe de técnicos experientes e treinados pelos fabricantes realiza uma avaliação precisa dentro de um dos prazos mais curtos do mercado. Uma vez aprovado o orçamento, o prazo para concluir o reparo do seu equipamento é curto. Caso opte por não prosseguir com o conserto, pedimos que nos contate por meio de nossos canais e nos informe o motivo da recusa. Pedimos o prazo de um dia útil para fecharmos o equipamento para fazer a devolução.

Orçamento gratuito:

Ao contrário de outras empresas do setor, na Tectrônica não cobramos pela realização do orçamento. É uma honra para nós que você confie em nosso trabalho e, como forma de agradecimento, oferecemos a você a avaliação sem custo. Além disso, dispomos de diversas opções de pagamento, com parcelamentos e prazos que facilitam e se encaixam no seu orçamento. Para enviar seu equipamento para avaliação, basta clicar aqui.

Peças originais em estoque:

A Tectrônica dedica-se exclusivamente à utilização de peças originais e novas importadas diretamente dos fabricantes. É verdade que essa escolha pode aumentar ligeiramente os custos em comparação com fornecedores que utilizam peças remanufaturadas e nacionais. Entretanto, a qualidade e a confiabilidade das peças importadas são incomparáveis, garantindo uma probabilidade ínfima de reincidência de problemas e total compatibilidade com o equipamento em questão.

Garantia

A Tectrônica oferece assistência técnica para em equipamentos em garantia que apresentem defeitos de fabricação, desde que cumpram os seguintes requisitos:

Prazo de atendimento:

A Tectrônica estabelece um prazo de 5 dias para o atendimento em garantia, no entanto, pode haver variações em função da disponibilidade das peças em estoque. Devido ao nosso compromisso de utilizar exclusivamente peças originais fornecidas diretamente pelos fabricantes, eventualmente, pode ocorrer um pequeno atraso na entrega dessas peças em virtude de questões relacionadas ao frete, desembaraço aduaneiro, entre outras. Em tais circunstâncias, nossos clientes são informados com antecedência e o caso passa a ser tratado como alta prioridade, embora esses atrasos sejam raros. Como resultado, o prazo de manutenção pode ser estendido além do tempo mencionado, mas fazemos todos os esforços possíveis para minimizar situações como essa.

Envio de Equipamento

Saiba como enviar seu equipamento para conserto dentro ou fora de garantia seguindo os passos abaixo.

Pessoa Física:

Envio pelos correios: Faça uma declaração com nome, endereço, telefone, CPF, RG, descrição do defeito do equipamento, cópia da nota de compra, finalidade do transporte: REMESSA PARA CONSERTO e informe o valor estimado em reais (R$) do equipamento.

ATENÇÃO: O seu produto deve ser enviado por SEDEX ou PAC com SEGURO.

Envio por transportadora: Procure a Secretaria da Receita Estadual em sua cidade e solicite uma nota avulsa. Natureza da Operação - Remessa para conserto.

Pessoa jurídica:

Emitir nota fiscal como Remessa para conserto para o endereço abaixo. Informar nome, telefone, e-mail, endereço e defeito apresentado pelo equipamento. Se for produto de loja/revendedor, informe número de série e número de unidade do equipamento.

Dados do destinatário (ENDEREÇO TECTRÔNICA):

Tectrônica Com. de Comp. Eletrônicos e Serviços Ltda - EPP
R. Carlos Camargo Aranha, 12 - Jd. São Paulo - 02039-090 - São Paulo - SP.
CNPJ: 54.749.767/0001-47 Inscrição Estadual: 148342533116

INFORMAÇÃO ABAIXO SOMENTE PARA PESSOAS JURÍDICAS

CFOP: 5915 (Mercadorias enviadas do estado de São Paulo)
CFOP: 6915 (Mercadorias enviadas de outros estados)

Frete:

Os fretes de envio e de retorno são por conta do proprietário do equipamento.

O frete deve ser pago pelo remetente e na Nota Fiscal deve ser sinalizado FRETE POR CONTA DO EMITENTE. Os equipamentos enviados com Notas Fiscais endereçadas à Pride Music, à Royal Music ou à Tectrônica com FRETE POR CONTA DO DESTINATÁRIO, não serão aceitos.

Em uma eventual necessidade e/ou possibilidade, você pode trazer pessoalmente o seu equipamento para conserto:

Tectrônica: R. Carlos Camargo Aranha, 12 - Jd. São Paulo - 02039-090 - São Paulo - SP. Para mais informação, consulte a sessão Localização.

Alteração de Status do Orçamento

Status
OS
Maximum file size: 3 GB
Link de Pagamento
Informe o link completo da gerenciadora de pagamento
Código de Rastreio
Descrição do Reparo